12 99220.9251

Central de Atendimento 24H

12 3221.6925

12 99220.9251

12 3221.6925

Central de Atendimento 24H

FAQ

Perguntas Mais Frequentes

A manutenção dos elevadores deve ser feita periodicamente, independentemente da frequência de uso do elevador.
A Lei obriga os prédios comerciais e residenciais a realizar uma manutenção preventiva uma vez ao mês. Essa precaução evita paradas por falhas técnicas desses equipamentos.

Sim, do rabisco da planta do edifício, residência, hospital ou indústria já é possível estudar a necessidade e a melhor solução em elevadores.

O melhor momento é no início da obra, para dimensionamento correto dos espaços e determinação da área onde ficará o poço do elevador.

Apesar de ser considerado seguro, elevadores sem manutenção adequada matam, em média, 30 pessoas e chegam a ferir cerca de 17 mil todos os anos nos EUA, segundo um órgão que avalia essas ocorrências naquele país.
No Brasil não existem levantamentos precisos, porém, sabe-se que, no
ano de 2016 o estado de Goiás registrou 345 acidentes causados em elevadores, o que dá quase um por dia durante todo ano.

O município de São Paulo, por exemplo, criou a Lei 10.308/87 que prevê a penalização dos locais que não sigam as legislações do estado e município, podendo ser punidos com multas ou até mesmo suspensão preventiva do elevador.

A Maxtork é uma empresa que cumpre todos os requisitos citados acima. E está devidamente regularizada para prestar total assessoria aos seus clientes.

Em alguns casos sim. Isso é possível para a equipe da Maxtork.

Sim a empresa projeta e executa qualquer tipo de elevador, mesmo os de pequenas dimensões.

Sim, desde que as condições no local permitam. É preciso uma análise personalizada de cada caso.

A Maxtork trabalha com vários produtos e, portanto, possui vários custos. Porém, o importante é saber que a Maxtork oferece a garantia que os clientes necessitam em elevadores com o melhor custo-benefício do mercado.



Sim, essa é uma das opções que a empresa oferece para manter os elevadores sempre em bom estado de operação, garantindo a segurança dos usuários.

Os itens vistoriados com frequência são:
• Botoeiras;
• Cabina;
• Contrapeso;
• Fita seladora;
• Fundo do poço.
• Limitador de velocidade;
• Máquina de tração;
• Polia de desvio;
• Quadro de comando;
• Quadro de energia.

Normativas expressas em leis federais visam guiar e determinar que os pontos onde elevadores serão instalados possam garantir, aos usuários, segurança e proteção.

As normativas dos elevadores são orientadas por normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, e adequar-se a essas normas é uma obrigatoriedade para todos os edifícios.

Para o uso seguro dos elevadores residenciais ou comerciais são previstas, por lei, ações para uniformizar esse funcionamento, como por exemplo a distribuição de placas, troca de peças, lubrificação, limpeza e reparos previstos.

Todas essas ações previstas em lei são repassadas aos nossos clientes, para que fiquem resguardados de eventuais multas.

A ABNT é um órgão nacional, porém, decretos e regulamentações referentes aos elevadores é definida no âmbito municipal.

A cidade de São Paulo por exemplo, criou e utiliza a Lei de número 10.348 sobre os elevadores do ano 1987, e desde essa época atualiza a mesma quando isso se faz necessário.

Todos os municípios seguem as normativas da ABNT para determinar os pré-requisitos das manutenções nos elevadores e a checagem de todas as funções como as operações para resgatar os passageiros, a lubrificação, limpeza e também a troca de peças desgastadas.

Elevadores diferentes são regulamentados por normas e leis específicas para cada um, portanto uma assessoria apropriada por parte da empresa de elevadores, muitas vezes é necessária.